Casas em Madeira

Clik na chave e tenha acesso a todas as casas, preço, etc

 

Estas casas estão sujeitas a licenciamento?

Depende do local de instalação, isto porque, nem todos os Municípios obrigam ou isentam de licenciamento.

Relativamente à questão de licenciamento pode optar por uma das seguintes alternativas:

a) Recolher informações junto do gabinete técnico do Município onde pretende instalar o equipamento, relativas às construções de carácter amovível, construções de fraca relevância urbanística, ou em alternativa, construções de apoio à atividade agrícola e/ou florestal.

Aconselhamos a consulta do Regulamento Municipal/Plano Diretor Municipal (PDM) onde constam informações relativas a este tipo de construções.

Caso opte pela alternativa (a) facultamos assessoria com projetos, incluindo especialidades, para efeitos de licenciamento a partir de 2.500,00 euros (valor exclui despesas de deslocação necessárias ao Município de instalação);

b) Construir sem recolher qualquer parecer assumindo as consequencias que daí podem advir;

Qual a garantia destes Bungalows? Várias décadas, desde que seja assinado contrato de manutenção com a nossa empresa.

Custo anual do contrato de garantia é de 2.5% a 5% do valor do equipamento e/ou serviços fornecidos pela N/ empresa.

Garantia inclui todos os materiais e mão-de-obra necessários para garantir a longevidade dos respetivos equipamentos.

Garantia exclui danos provocados por má utilização e/ou negligencia.

Sem subscrição de contrato de manutenção garantimos todos os materiais e serviços fornecidos pela N/ empresa pelo período de cinco anos, desde que sejam cumpridas todas as recomendações técnicas efetuadas pela nossa empresa, assim como, a aplicação dos produtos por nós recomendados.

Qual a durabilidade de uma construção em madeira?

A durabilidade é transversal a várias gerações. Existem construções em madeira com séculos de existência em perfeito estado de conservação.

A durabilidade está diretamente relacionada com a atempada e correta manutenção.

Qual o sistema de construção utilizado?

O sistema de construção das paredes é efetuado com pranchas de madeira maciça com encaixe tipo M/F (macho-fêmea), no sentido horizontal.

As paredes são de várias espessuras e tamanhos.

​Os Bungalows incluem ramais de água, eletricidade, esgotos ou algum tipo de mobiliário, louças sanitárias, torneiras ou monoblocos, interruptores, candeeiros, toalheiros ou eletrodomésticos?

Não, o preço apresentado inclui apenas o fornecimento do KIT BASE. Todos os restantes materiais e/ou trabalhos podem ser requisitados sendo-lhe imputados os custos. estes serviços são contemplados contrato a contrato, o KIT 3 ou chave nas mão comtempla esses serviços adicionais.

Qual o tipo de madeira utilizada?

Os nossos modelos utilizam a madeira de pinho/abeto nórdico.

Características principais: elevada densidade de anéis, menor quantidade de resina o que confere maior resistência ao fogo, à água, ao ataque de fungos e ótimo desempenho térmico e acústico.

A madeira apresenta-se no estado natural sem qualquer tipo de tratamento/embelezamento.

Qual o tipo de manutenção exterior recomendada?

A manutenção recomendada consiste na escovagem antes de efetuar a lavagem das paredes com água, após secagem aplicar duas demãos de velatura.

Esta intervenção deverá ser efetuada em média a cada 6/8 anos para paredes expostas a sul e cada 8/10anos para as restantes. As paredes interiores não necessitam desta periodicidade de tratamento ou manutenção.